Envelopamento de carros

A personalização de veículos tem aumentado a cada dia e os exemplos são vistos através do envelopamento ou plotagem, como também é conhecido. Para os que nunca ouviram falar, a plotagem nada mais é do que usar uma máquina Plotter para impressões grandes e é isso que alguns fazem com o carro; mas como nem sempre é usado algum tipo de impressão, acabou ficando mais conhecido como o termo “envelopar o carro”.

 O envelope preto fosco no carro

Existem sim, vários tipos de envelopes, sendo eles, de cores variadas, uma diferente da outra, enfim, todas com o mesmo intuito em deixar o seu carro exótico e ao mesmo tempo, conservando a pintura.

O preto fosco, sem sombra de dúvidas, é considerado o auge dos envelopes, na maioria dos carros que aderem a este novo visual, as cores estão em preto fosco.

Cada pessoa, tem um modo de pensar e de querer inovar a cor do carro. Será que o envelope poderá substituir a tinta automotiva? Isso é o que veremos a seguir.

Onde surgiu o envelopamento

Muitos que imaginam este novo procedimento, como algo novo, saibam, ele já vem de algum tempo, o envelopamento foi lançado e idealizado no hemisfério norte (mais precisamente em países da Europa e nos Estados Unidos) e chegou ao Brasil há pouco mais de dois anos, e de forma restrita.

Como sabem, as notícias correm, e de um tempo para cá, o envelope está  crescendo muito e agora se populariza nas ruas de uma forma em que, a cada minuto, se pode ver alguém passando com o seu possante preto fosco, ou em outras cores também.

Este novo perfil de quem procura o serviço varia muito. E que isso é atestado pelos modelos em que o envelopamento é executado, e mais, o empresário disse que as montadoras de automóveis que mais procuram os serviços, são, a Hyundai i30, Mitsubishi Triton e Volkswagen Jetta.

Como é feito o envelopamento

A envelopagem que deixa o carro preto fosco é feita com um tipo de película parecida com contact (ou vinil) que é colocada sobre o carro todo.

Em São Paulo, você que ainda não prestou atenção, dê uma olhadinha pelas ruas, com certeza, não passará mais de 5 minutos sem que ao menos um, dois, ou até mais de três carros envelopados passem por você.

Para alguns, o envelope virou moda, em outros casos, nem tanto. Ele é feito por gosto e admiração mesmo, ou seja, por se tratar de uma atitude inovadora, é algo que transmite a diferença para o dono do veículo.

A cor predominante pode ser mudada com o Envelopamento?

Referente a cor que predomina em seu carro, não! Definitivamente não! Isso seria uma grande descaracterização do carro, caso seja mudada e, por lei, não é permitido sem atualizar a documentação do seu carro.

Imagine ser parado em uma blitz policial, onde o agente chega em você, pede para olhar o documento, e, ao ver que está constando uma cor azul, amarelo, ou verde o seu carro esteja com a cor preto fosco. Como será que ficará a situação hein? Enfim, não se pode mudar a cor, sem que seja da mesma do carro, sendo fosco ou brilhante, a cor deve constar como a mesma do documento.

Para que isso seja mudado, é necessário que seja feito uma troca no documento do carro para a cor que você vai “envelopar”, aí sim fica tudo certinho.

Dá para retirar o envelope caso não queira mais?

Sim, com certeza, dá para retirar o envelopamento do seu carro, mas pense bem,  desde a hora de colocar o envelope, caso coloque algo de baixa qualidade, além da película sair muito rápido e fácil do carro, quando for retirar, a cola poderá prejudicar a pintura original de seu veículo.

A melhor coisa a se fazer é, pagar um pouco mais caro e mandar colocar uma película de qualidade como a da 3M por exemplo, pois as melhores quando tiradas, levam junto a cola, já as de marcas duvidosas vão dar muita dor de cabeça quando você for tirar, pois a cola vai ficar na lataria e talvez não tenha santo que tire isso de lá.

Mancha ou não a pintura original?

Ao comprar um belo carro, as pessoas pensam em apenas conservar não é mesmo! Imagine só, colocando um envelope nele, algo que muitos temem com o medo de manchar e de estragar a pintura, resumindo, isso não acontece não, comprando um carro zerinho e plotando ele, ao retirar em seguida, seja para vender, ou para arrumar algo, fique tranquilo, é só retirar a película e a pintura vai estar novinha em folha!

A média de preços do envelopamento

No caso dos preços, somos bem sinceros, depende muito de onde você vai levar seu carro pois quem é profissional e o conhecimento técnico que o lugar tem a oferecer aos que conhecem o trabalho faz muita diferença tanto na qualidade quanto no valor.

O envelope, para que ele seja feito em seu carro, depende muito de que película, do preço da mão de obra e etc. Para finalizar, os preços mínimos dependendo do carro e o tamanho, você deverá desembolsar, de R$ 200,00 até mais de R$1500,00 para que o local que deseja envelopar fique pronto.

 

Termos:

  • Carro preto
  • Carros envelopados
  • Carros foscos
  • Envelopamento carro
  • Envelopamento de carros
  • Pinturas foscas
  • Veículos foscos

Receba mais sobre "Envelopamento de carros" e outros assuntos no seu e-mail (é Grátis).

Um Comentário

  1. edmilson

    seu sayt é mentiroso,!!o Envelopamento surgiu no Brasil em 1997 em Altamira-pará por minha pessoa,eu tenho a primeira reportagem do mundo sobre envelopamento,proucura no yootube quer provaseu tenho,espero mudanças no seu sayt.

Faça seu Comentário

Seu Email não será divulgado. Todos os Campos com * sào obrigatorios.

*
*