Imposto de Renda 2013 Como Declarar Isento e Não Tributável

Os rendimentos isentos e não tributáveis também devem ser declarados, os rendimentos isentos são aqueles de caráter social como o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), como também as indenizações que podem ser de seguros, bolsas de estudo que não representam remuneração.

Neste ano a novidade é que será incluso o rendimento de dez dias de férias que podem ser vendidos pelos funcionários segundo a Legislação Trabalhista.
Então o valor dos dez dias de férias será incluso com valor isento e não tributável, a Pessoa Jurídica deve informar o procedimento caso o funcionário tenha realizado e declarado os dez dias vendidos, para que a falta de informação de empregado ou empregador não conste como negligência.

Além das bolsas de estudo, férias de dez dias vendidos, indenizações trabalhistas, os rendimentos de Lucro na Venda de imóvel se estiverem entre 35 a 440 mil estão isentos.
Esses valores serão considerados isentos se não houver alienação dentro de 5 anos e/ou ainda uma redução no capital ganho.
Os contribuintes que precisam realizar a isenção do imposto com rendimentos isentos ou não tributáveis devem acessar o site para preencher a ficha devidamente e todos os cálculos serão realizados automaticamente.

No quadro auxiliar da ficha de declaração vem a descrição de todos os rendimentos e formas de preenchimento, entre eles estão os Rendimentos com Aposentadoria e pensão por moléstias,Rendimentos de poupanças ou ainda Letras hipotecárias, Rendimentos de sócios no caso de pequenas empresas, transferências patrimoniais e outros.
No site da Receita Federal antes de realizar o preenchimento de fichas de Declaração anual se faz necessário baixar as versões Windows para o IR 2009, Macintosh ou Linux.
Mais informações sobre como configurar o computador para o preenchimento da Declaração de Impostos aqui.

Termos:

  • 2013 impostos
  • imposto 2013
  • Imposto de renda
  • imposto de renda 2012
  • imposto de renda 2013

Receba mais sobre "Imposto de Renda 2013 Como Declarar Isento e Não Tributável" e outros assuntos no seu e-mail (é Grátis).

Faça seu Comentário

Seu Email não será divulgado. Todos os Campos com * sào obrigatorios.

*
*